TYRELL SPENCER

Seu trabalho mais recente, o documentário O Maior Espetáculo do Pampa , está no circuito de festivais e recebeu o prêmio de Melhor Direção no XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira , em 2025.
Dirigiu Cidades Fantasmas , longa documental, realizado em associação com a Casa de Cinema de Porto Alegre e coprodução da Globo Filmes e GloboNews, vencedor de Melhor Documentário no É Tudo Verdade e na 7ª Agenda Brasil (Milão), com passagens pelos festivais DocsMX e FICG, Guadalajara. Ainda, o filme foi exibido sem cortes no canal GloboNews. A obra originou também a série homônima (2018), com oito episódios exibidos no Canal Brasil.
Como roteirista e montador, assinou trabalhos como Terra do Sempre (2019), exibido no 30º Curta Kinoforum, Shortcutz Covilhã e Mostra Cercanias do Diálogo de Cinema; Jaçanã (2018), vencedor de prêmios de aquisição da TV Câmara e da plataforma Filme Filme, selecionado para o Amazônia Doc e Cine Esquema Novo; e Vozes da Floresta (2019), longa exibido no Cine Ceará e no Festival Internacional de Cine Ambiental, acompanhando a luta das mulheres guardiãs da floresta.
